Chamada seleciona projetos conjuntos entre pesquisadores de São Paulo e da Colômbia

FAPESP e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia vão apoiar pesquisas conjuntas em meio ambiente, ciências agrícolas e segurança e defesa.

A FAPESP e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia – MinCiencias, lançaram a primeira chamada no âmbito de acordo de cooperação, assinado este ano. A proposta vai selecionar e apoiar projetos conjuntos entre pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa do Estado de São Paulo e da Colômbia.

Serão financiados projetos científicos com temas em Segurança e Defesa, Meio Ambiente ou Ciências Agrícolas. Dentre eles, a FAPESP e o MinCiencias financiarão no máximo quatro propostas nesta chamada.

O projeto de pesquisa deverá ser concebido, escrito e realizado em conjunto pelos proponentes do estado de São Paulo e da Colômbia. A proposta deverá ser apresentada em duas versões, com o mesmo conteúdo, em português e em espanhol.

A FAPESP cobrirá os custos para a equipe de pesquisa do estado de São Paulo até o valor máximo de R$ 200 mil e o MinCiencias custeará os custos da equipe de pesquisa na Colômbia até $200.000.000 COP por proposta.

As submissões deverão seguir as normas e orientações da FAPESP, inclusive as relacionadas à elegibilidade dos proponentes, da modalidade Auxílio à Pesquisa Regular. A data limite para submissão de propostas é 17 de agosto de 2020.

Acesse a chamada de propostas: www.fapesp.br/14329.

Como consultoria especializada no fomento à inovação, a GAC Brasil apoia e incentiva a parceria mundial entre pesquisadores e a ciência, para aprimoramento de conhecimentos, estratégias, troca de experiências e melhores práticas.

Auxiliamos a sua empresa na obtenção de incentivos fiscais como a Lei do Bem, funding para PD&I. e implementação de uma Gestão Estratégica da Inovação.

Entre em contato conosco através dos canais:

Whatsapp (11) 9-9221-9019

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350