Iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha possibilita a conexão de startups com empresas grandes alemãs. As inscrições vão até o dia 20 de julho.

O Startups Connected chega a quinta edição neste ano e está com inscrições abertas desde o dia 25 de junho. A iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), busca promover o desenvolvimento de novos negócios entre grandes empresas e startups do Brasil e da Alemanha. A startup mais bem avaliada em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração, no qual deverá desenvolver um projeto-piloto em conjunto com a empresa-âncora.

As startups selecionadas terão a oportunidade de desenvolver um projeto-piloto com a empresa âncora.  Os escolhidos terão uma série de benefícios como participar de workshops exclusivos, mentorias, suporte para internacionalização e receber ajuda de custo para o desenvolvimento do projeto-piloto. No dia 24 de setembro, as startups poderão realizar o pitch no 8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, o evento será online.

O início do processo de aceleração para startups ganhadoras está previsto para setembro e terá a duração de três meses.

As empresas-âncoras deste ano – responsáveis por acelerar as startups vencedoras em cada categoria com o acompanhamento da AHK São Paulo, são: BASF, Bayer, Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Siemens Energy, Siemens Industrial e Voith.

Clique aqui e conheça os desafios da 5ª edição.

Para participar de um dos desafios, a startup deve ter sido desenvolvida no Brasil ou na Alemanha e ter uma equipe de, no mínimo, três pessoas, com mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.startupsconnected.com.br,  até o dia 20 de julho.

O papel das startups é fundamental na impulsão da inovação tecnológica e de extremo impacto econômico. Financiamentos e apoio de projetos tornam sua afirmação no mercado mais fácil.

Dentro deste modelo de parceria entre empresas tradicionais e startups a Open Innovation — ou Inovação Aberta, ambas saem ganhando, visto que a empresa tradicional consegue inovar e ao mesmo tempo proporcionar à startup acesso a investimentos, mentoria e ganho de experiência no mercado.

Está disposto a realizar parcerias com startups e deseja entender como implementar uma cultura de Inovação Aberta em sua empresa?

Se você desejar diversificar o seu negócio e ainda não sabe por onde começar, nós, da GAC Brasil, trabalhamos na implementação de um projeto interno de Inovação Aberta, a partir da aplicação de metodologias, ferramentas e abordagens personalizadas.

Entre em contato conosco através dos canais:

Whatsapp (11) 9-9221-9019

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350