Terceira edição do programa de apoio à inovação conta com programa de aceleração e internacionalização de empresas
A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), lançou, na última terça-feira (8), durante o Rio Innovation Week, a terceira edição do programa Tecnova.
A iniciativa voltada à inovação em empresas de micro e pequeno porte vai contar com um total de R$ 472 milhões em diferentes ações, sendo R$ 360 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O programa terá parcerias das Fundações de Amparo à Pesquisa nos Estados (FAPs) e espera atender mais de 500 empresas.
Também foram anunciadas novidades em relação às outras edições do Tecnova, como programas de aceleração e internacionalização para as empresas selecionadas. Além disso, empresas que já participaram do programa Centelha MCTI e Catalisa, do Sebrae, ganham uma pontuação extra.
O Tecnova III terá duas etapas. Na primeira fase, uma Carta Convite foi lançada pela FINEP/MCTI para a seleção dos agentes operacionais que vão conduzir o programa nos Estados. De acordo com a empresa, a opção pela descentralização das operações do edital visa à formação de redes de agentes de fomento estaduais com a participação das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), fortalecendo assim todo o Sistema Nacional de Inovação e promovendo uma maior capilaridade da ação da FINEP.
Para saber mais sobre o Tecnova III, acesse o Portal da Finep.