Brasil

Brasil e Espanha aprofundam parceria em inovação

Brasil e Espanha aprofundam parceria em inovação

Novo acordo coordena projetos bilaterais de inovação tecnológica entre empresas brasileiras e espanholas

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, assinou, no dia 26 de abril, em Madri, a Carta de Intenções entre o MCTI, a Finep, o Ministério de Ciência e Inovação da Espanha e o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação (CDTI), que relança a parceria estratégica entre Brasil e Espanha.

 

O objetivo do documento é coordenar projetos bilaterais de desenvolvimento e inovação tecnológica entre empresas brasileiras e espanholas, com ênfase em áreas prioritárias e de interesse comum, como saúde, meio ambiente e mudança climática, transição energética, alimentos de maior qualidade e valor agregado, Indústria 4.0, mobilidade e transporte, e tecnologias da informação e comunicações.

 

Durante o evento, o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, reiterou a intenção de fortalecer e estreitar a parceria com o Brasil em ciência, inovação e outras áreas. “Estamos cheios de esperança para a criação de emprego e riquezas para nossos países. Em ciência e inovação, assinamos uma carta de intenções para trazer atividades de características inovadores no âmbito ecológico, da educação superior e do trabalho que vai expressar a maturidade e diversidade de nossas relações”, afirmou.

 

Fonte: MCTI

Compartilhe: