Capital Humano e Cultura são primordiais na Gestão da Inovação

Buscando agregar conhecimento internacional para a Conferência ANPEI 2020, a GAC Brasil tem como convidado, no auditório principal do evento, Magnus Penker, na palestra intitulada ‘Beyond Innovation Management: How Innovation is affected by People and Culture’ (Além da Gestão da Inovação: Como a Inovação é Influenciada por Pessoas e Cultura).

CEO do Innovation360, empresa a qual a GAC Brasil é Golden Partners, o executivo tem longa e sólida experiência como empresário, líder de inovação, sustentabilidade e transformação de negócios.

Nos últimos 10 anos, ele tem usado seus conhecimentos práticos e teóricos para desenvolver o InnoSurvey®, uma metodologia líder com banco de dados de inovação global que é usada para analisar e oferecer assessoria para empresas, líderes empresariais e cientistas em todo o mundo.

Em sua palestra, Penker apresenta o framework da inovação, que reúne um conjunto de fatores-chave (técnicos, organizacionais e culturais) que devem ser considerados a fim de promover, de maneira perene, o desempenho em inovação.

Este framework é avaliado por meio de uma tecnologia inédita no Brasil, a plataforma Innosurvey, que traz a “roda da inovação” um gráfico de radar composto de 16 eixos fundamentais para a inovação. Ela possui como objetivo restituir, de maneira imediata, o perfil inovador da organização, fazendo um profundo diagnóstico da situação da empresa.

Este diagnóstico é resultado de uma pesquisa aplicada a pelo menos cem colaboradores da empresa, de preferência de todas as áreas, que pode ser respondida em 15 minutos.

O executivo mostra que quando uma empresa decide inovar, precisa avaliar e trabalhar três vertentes: por quê, onde tem as questões de tipo de estratégia da inovação; o quê vai inovar – produtos, serviços, processos, outros –  e se possui as habilidades para inovar: estilos de liderança, cultura, personas, aspectos organizacionais, tipos de processos de inovação.

Como resultado do cruzamento das informações, o diagnóstico mostra de forma ampla qual é a Cultura de Inovação da empresa, indicando qual escopo, foco estratégico, estratégia de inovação, tipos de liderança, capacidades profissionais com forte relação para a estratégia e a liderança, competências e as métricas em questão, presentes no negócio – todos os dados divididos pelos três horizontes de inovação (no período de até dois anos; de três a cinco anos e de cinco a dez anos).

O Innovation360 Group tem sede em Estocolmo, Suécia e Nova York (EUA) e a GAC Brasil apresenta esta tecnologia inédita no País durante o evento da ANPEI.

Não perca e se inscreva no site oficial do evento: https://anpei.org.br/conferencia-2020/