CES 2020 é o maior evento de tecnologia do mundo

Trazendo novidades surpreendes, a CES 2020 termina hoje em Las Vegas (EUA) e oferece uma mostra de como pode ser o futuro imediato.A CES 2020 é o maior evento de tecnologia do mundo e reúne a nata da tecnologia do mundo.

O acontecimento lançou produtos e serviços que podem se tornar referência (ou não!).

O mercado irá indicar ao longo dos próximos meses quais lançamentos serão um sucesso.

Grandes temas como 5G, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, robótica, cidades inteligentes, casa conectada e outros marcaram o evento.

Direcionado para profissionais da área, empresas, acionistas e empreendedores, reúne cerca de 50 mil visitantes de todo o mundo.

Nos inúmeros fóruns e palestras, discussões sobre formas de inovar, privacidade e segurança estiveram em pauta.

Destacamos lançamentos que prometem mudar suas indústrias:

– O “carro voador”, de decolagem vertical, com motor elétrico, da Hyundai, atinge a velocidade de 290 km/h e uma altitude de 300 metros. Tem capacidade para transportar cinco pessoas, autonomia de viagens de 100 km.
Previsto para entrar em funcionamento nos Estados Unidos em 2023. Veja o vídeo neste post.

– Teclado invisível, o SelfieType, da Samsung. O usuário pode digitar em qualquer superfície plana, que automaticamente se torna um teclado.

Uma inteligência artificial na câmera dos smartphones e tablets mapeia a mão do usuário e detecta quais teclas são apertadas para digitar a mensagem. Sem data de lançamento ainda.

– O FaceMe, um sistema para identificar a idade, o sexo e o estado emocional das pessoas, para lhes mostrar publicidade personalizada.

– Ocean, o carro vegano! Além do teto feito com painéis solares com energia para rodar até 625 Km em um ano, todos os revestimentos na cabine são materiais reciclados, como plásticos, borrachas, tecidos e até redes de pesca abandonadas, retiradas dos oceanos – fato que inspirou o seu nome.

Na GAC Brasil, acompanhamos os lançamentos inovadores do mercado nacional e internacional, para termos as melhores referências no assessment junto aos clientes.

Fontes: BBC/Estadão/Seu Dinheiro/CES2020/Revista AutoEsporte/BBC/PropMark/IstoéDinheiro.