G.A.C. Brasil

Confira os detalhes do evento exclusivo Innovation 360’s Global Black Belt Summit 2022

Confira os detalhes do evento exclusivo Innovation 360’s Global Black Belt Summit 2022

Com o objetivo de promover benchmark entre importantes nomes no ecossistema da inovação mundial e proporcionar uma experiência diferenciada e imersiva envolto às tendências que direcionarão as estratégias de inovação globais, é realizado anualmente o Innovation 360’s Global Black Belt Summit, em Estocolmo, na Suécia.

Apenas convidados selecionados participam deste encontro de três dias, no qual cases de sucesso de inovação são apresentados e trocas importantes são realizadas, agregando conhecimento e vivências para o desenvolvimento de novas pesquisas e experiências. O evento reúne grandes executivos de países como Brasil, França, Estados Unidos, Índia, Portugal, Suécia, Austrália e Emirados Árabes.

Durval Garcia Jr., Head de Inovação na G.A.C. Brasil, foi convidado a participar da experiência em 2022, e compartilhar a sua experiência positiva como primeira empresa do Brasil a aplicar, em uma base extensa de empresas, a plataforma disruptiva InnoSurvey® – ferramenta de diagnóstico de inovação mais eficaz do mercado, que ajuda empresas a tomarem as melhores decisões baseadas em dados, definirem estratégias e obterem resultados de forma otimizada e contínua.

Em sua experiência, Garcia juntamente com a G.A.C. Brasil e em parceria com a ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, realizou um estudo pioneiro no país com a finalidade de avaliar as capacidades de inovação das empresas, fornecer planejamento estratégico e assessoria, durante toda a sua trajetória de adaptação ou mudança.

O lançamento nacional da ferramenta aconteceu durante a Conferência ANPEI 2020 – Inova_Impacta_Transforma e os resultados da pesquisa foram apresentados no webinar ‘As Habilidades Organizacionais para Inovar’. Por fim, cada empresa obteve um relatório individual com a sua nota de desenvolvimento dentro da plataforma.

Em decorrência do sucesso deste trabalho, ao final do evento, Durval Garcia Jr. recebeu o título “Innovation Management Black Belt™ (IMBB)” – sendo o único nomeado e detentor na América Latina. Título este que pode-se resumir como a comprovação da aquisição de mais de 100 horas de capacitação, da obtenção e domínio na aplicação de um conjunto de ferramentas, processos e conhecimentos, acerca da inovação em casos reais e conquista de resultados que se destacam.

“O encontro foi inspirador, além de proporcionar um benchmark importante e um networking com notáveis nomes na área, me permitiu estar em contato com o melhor do estado da arte em gerenciamento da inovação no mundo. Os próximos passos, juntamente com a G.A.C. Brasil, prometem muitas novidades a serem aplicadas no país e, também, troca de experiências com iniciativas internacionalmente promovidas”, afirma Garcia.        

Compartilhe: