Brasil

Cooperação Brasil-Canadá: parceria estimula inovação industrial

Cooperação Brasil-Canadá: parceria estimula inovação industrial

Chamada visa promover novos produtos e processos envolvendo pequenas e médias empresas

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá (NRC), abriram uma chamada para unir pequenas e médias empresas canadenses e a indústria brasileira em projetos de inovação.

 

A chamada é resultado do acordo de cooperação internacional assinado entre a Embrapii e o NRC. O modelo prevê que as empresas e as instituições de pesquisa sejam financiadas por seus respectivos países, segundo as regras de cada organização. A empresa brasileira terá acesso às modalidades de apoio da Embrapii, desde que cumpra os pré-requisitos.

 

O objetivo é integrar conhecimentos em tecnologias com potencial de mercado nas áreas de saúde, bioeconomia florestal, mineração, agroindústria e aeroespacial.

 

Para participar da seleção, empresas de ambos os países devem se unir em consórcio e apresentar uma proposta conjunta, preferencialmente envolvendo tecnologias que envolvam IoT, inteligência artificial, manufatura avançada ou bioeconomia. O lado brasileiro também precisa negociar o projeto com alguma Unidade Embrapii para que a empresa canadense possa submeter a proposta final à avaliação do NRC.

 

Os selecionados vão receber apoio financeiro e suporte técnico para o desenvolvimento da solução. Se necessário, empresas interessadas terão suporte para identificar parceiros do projeto em ambos os países.

 

As inscrições ficam abertas até dia 13 de junho.

 

Para mais detalhes sobre o processo de preparação e envio de propostas, acesse: bit.ly/3I4ak6d.

Compartilhe: