EMBRAPII

Iniciativa soma R$ 129,5 milhões investidos em PD&I e beneficia mais de 240 empresas.

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) divulgou a superação da marca de 100 projetos colaborativos desenvolvidos com a indústria, mesmo em meio à pandemia de covid-19.  Ao todo, 240 já foram beneficiadas nesta área.

A iniciativa que já totalizou R$ 129,5 milhões no modelo operacional da EMBRAPII une, para desenvolvimento conjunto de produtos ou processos startups, pequenas e grandes empresas que tenham necessidades comuns, inclusive concorrentes. O objetivo é fortalecer o setor produtivo, aumentar a sua competitividade e retomar a economia.

De acordo com a entidade, os projetos contemplam novas tecnologias, como softwares para cidades apontadas como inteligentes, soluções para o aperfeiçoamento de cultivo agrícola, aplicativos pedagógicos e estação meteorológica de baixo custo. Além disso, o modelo potencializa a competitividade da indústria brasileira, abre mercado para jovens empreendedores e permite que empresas já consolidadas tenham acesso ao conhecimento mais expressivo.

A EMBRAPII vai financiar até um terço do valor do projeto com recursos não reembolsáveis no modelo tradicional. O restante será dividido entre a empresa e a Unidade EMBRAPII. Para projetos que envolvam Pequenas e Médias Empresas, nas áreas de IoT/Manufatura 4.0, Mobilidade e Logística, o aporte da EMBRAPII pode chegar até 50%.

A GAC Brasil auxilia empresas privadas com os estudos de viabilidade, proporcionando um uso otimizado de incentivos fiscais e as melhores opções de funding para PD&I.

Entre em contato conosco e saiba como aplicar as melhores estratégias na sua empresa, para superar e contribuir para o fortalecimento da inovação neste momento.

Nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e whatsapp (11) 99221-9019.