G.A.C. Brasil

Estudo aponta os segmentos que mais investem em tecnologia

Estudo aponta os segmentos que mais investem em tecnologia

Cortex lista as categorias que mais investem em tecnologia e as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos

Segundo pesquisa publicada pela Cortex sobre as categorias que mais investem em tecnologia e ferramentas para diferentes processos tecnológicos, o Varejo ganha destaque entre os segmentos de mercado, especificamente pela aplicação em categorias de vestuário e acessórios, alimentação e farmácia.

A pesquisa foi realizada com 1,1 milhão de empresas. Em 9.585 delas, as ferramentas tecnológicas estão atualmente em uso. Depois do varejo, encontra-se o mercado de serviços, financeiro, indústria e logística.

O estudo ressalta que investir em tecnologia não significa, necessariamente, que todos os processos estão digitalizados ou inseridos em lógicas tecnológicas. Ainda de acordo com a Córtex, das empresas entrevistadas, 24% têm um alto nível de tecnologia, 65% tem nível médio e 2% nível baixo.

Há uma correlação entre o nível de investimento e o faturamento das empresas. As com melhores índices tecnológicos são as que tem faturamento superior a R$ 500 milhões, seguida pelas com faturamento entre R$81 mil e R$360 mil e as com faturamento até R$ 81 mil.

A Cortex também separou as ferramentas mais utilizadas para diferentes processos. Entre elas: Shopfy, Loja Integrada e Wix são frequentes para e-commerce; Microsoft Teams, Slack e Zoom para comunicação; GSuite, Office 365 e Zoho para produtividade e colaboração; Cloud, temos Amazon AWS, Locaweb e Google Cloud como provedor; e Symantec, Mcafee e TrendMicro para segurança.

 

 

 

 

 

Compartilhe: