Brasil

FAPESP e NERC lançam edital para apoiar projetos na área de ciências ambientais

FAPESP e NERC lançam edital para apoiar projetos na área de ciências ambientais

A FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e o Natural Environment Research Council (Nerc) anunciaram a edição 2023 da chamada para colaborações bilaterais no âmbito do acordo mantido entre a Fundação e o United Kingdom Research and Innovation (UKRI), do qual o Nerc faz parte.

 

A chamada ‘FAPESP-Nerc Global Partnerships Seedcorn Fund’ tem como objetivo promover novas parcerias entre grupos de pesquisa de São Paulo e do Reino Unido em ciências ambientais, por meio de mecanismos de colaboração de curto prazo.

 

Entre os benefícios esperados estão: o estabelecimento de colaborações de longo prazo, autossustentáveis, e a criação de conhecimento de alto impacto.

 

As propostas devem ser direcionadas para as áreas de atuação do Nerc, que incluem ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas e observação da Terra.

 

São elegíveis pesquisadores de São Paulo com auxílios em andamento, financiados pela FAPESP, bem como pesquisadores do Reino Unido com projetos Nerc em andamento.

 

Os projetos receberão apoio para atividades de mobilidade, intercâmbio e custos de estudos exploratórios (insumos, serviços de terceiros e equipamentos de baixo custo). No caso da FAPESP, o financiamento será baseado na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, com limite de orçamento de R$ 300 mil e previsão de conclusão em até dois anos.

 

O prazo para recebimento de propostas vai até 30 de março.

 

Para mais informações, acesse: www.fapesp.br/15859.

Compartilhe: