Finep/MCTI lança segunda edição do Programa Mulheres Inovadoras

Nova chamada irá selecionar até 30 startups inovadoras lideradas por mulheres para processo de aceleração e até 10 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras no valor de R$ 100 mil cada

A Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, acaba de lançar uma nova chamada para o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021, iniciativa fundamental da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular a representatividade feminina no empreendedorismo nacional.

Após o sucesso e a alta demanda do primeiro edital, que contou com o apoio da RME – Rede Mulher Empreendedora e Founder Institute, atingiu 223 propostas e altíssima nota de corte (14 pontos em um máximo de 15), a Finep e o MCTI resolveram repetir o Prêmio, mas com algumas mudanças.

Nesta segunda edição do programa, as empresas candidatas ao edital vão concorrer regionalmente, e serão selecionadas seis de cada uma das regiões do Brasil para serem aceleradas. Dessas, duas startups de cada região receberão o prêmio em dinheiro.

Cada uma das regiões trabalhará com dois temas prioritários, envolvendo um conjunto de inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida, para apresentação das propostas. O tema deve ser optado pela Startup no momento da inscrição, de acordo com a região onde está localizada.

Poderão se candidatar ao Prêmio empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras, e trabalhem em condições de incerteza, com modelo de negócios repetível e escalável, capaz de resolver um problema real. É necessário, ainda, ter pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial.

Serão selecionadas até 30 startups mais inovadoras, lideradas por mulheres, para um processo de aceleração, mentoria especializada, suporte e acompanhamento por profissionais do mercado; e até 10 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras, no valor de R$ 100 mil cada.

A banca avaliadora formada por representantes da Finep, MCTI e convidados especializados nos setores, levará em consideração o modelo de negócios, o posicionamento dos produtos e a forma como a empresa atenderá uma demanda específica do mercado, existente ou potencial, assim como de suas estratégias de produção, precificação e comercialização.

As inscrições vão até 8 de março de 2021, no site do Financiadora.

Para mais informações, acesso o edital.

Deseja compreender o funcionamento deste e de outros editais já divulgados? Entre em contato GAC Brasil, empresa especializada no fomento à inovação,  e aproveite para conhecer demais produtos para alavancar a capacidade inovativa de sua empresa!

Nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-9019.