Governo de SP lança edital para projetos de combate à Covid-19

O Governo do Estado de São Paulo lançou no dia 15 de junho o IdeiaGov – programa de inovação com o objetivo de identificar e beneficiar propostas tecnológicas com potencial para combater e minimizar os impactos do novo coronavírus.

O edital operado pelo Impact Hub e que conta com diversos parceiros, é direcionado para empreendedores, empresas, pesquisadores e entidades de todo o Brasil. Todos poderão inscrever suas propostas nas modalidades “Desafios do governo” e “Ofertas tecnológicas do mercado”.

A modalidade “Desafios do governo” se dedica a encontrar projetos de empresas e organizações de qualquer porte com soluções inovadoras, que produzam testes de diagnóstico para a Covid-19 acessíveis aos programas de saúde pública e possam ser replicados para alcançar o maior número possível de pessoas.

A segunda modalidade “Ofertas tecnológicas do mercado” receberá propostas de tecnologias sobre produtos, serviços ou processos para a área da saúde pública. Dentro dos critérios para seleção, estão o grau de inovação das soluções apresentadas, o potencial de adoção por órgãos da administração pública, o perfil da empresa e da equipe envolvida e a maturidade da tecnologia.

As empresas terão acesso às equipes técnicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Prodesp, além de infraestrutura laboratorial e de equipamentos especializados para orientação, apoio na execução de provas de conceito, casos de uso real, testes-piloto e troca de informações técnicas.

Programa IdeiaGov vai identificar novas tecnologias e soluções inovadoras contra o novo coronavírus. Entenda porque o Governo de SP lança edital para projetos de combate à Covid-19

O programa é inovador por integrar, em um fluxo único e simples, diferentes tipos de apoio ao longo de toda a jornada do desenvolvimento e implementação de uma solução inovadora. Seu diferencial abrange a combinação de diferentes formas de apoio e recursos não-financeiros para as empresas e grupos de pesquisa interessados em validar, testar e desenvolver suas soluções.

O acesso às equipes técnicas do Hospital das Clínicas, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e PRODESP será disponibilizado a todas as empresas, além de uma infraestrutura laboratorial e de equipamentos especializados para orientação, apoio na execução de provas de conceito, casos de uso real, testes-pilotos e troca de informações técnicas.

Ao final do ciclo de ambas as modalidades, as soluções que forem validadas poderão ter acesso a linhas de financiamento e/ou contratação de suas soluções por órgãos públicos.

As inscrições das propostas podem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo site www.ideiagov.sp.gov.br.

Como entender a iniciativa do Governo de SP que lança edital para projetos de combate à Covid-19 ?

A GAC Brasil acompanha e disponibiliza os principais editais voltados à inovação, além de contribuir ativamente para o crescimento e sucesso da sua empresa.

Quer descobrir qual é o melhor edital disponível para alavancar o seu projeto? Nós te ajudamos!

Entre em contato conosco para receber mais informações.

Nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e whatsapp (11) 99221-9019.