Inova RS lança edital de 4 milhões para projetos de inovação

Iniciativa busca promover propostas de instituições gaúchas em parceria com empresas, entidades da sociedade, serviços autônomos e órgãos do poder público

O governo gaúcho lançou, em transmissão ao vivo nesta última segunda-feira (16), o novo edital do programa Inova RS.  O programa de inovação prevê R$ 4 milhões de investimento para apoiar projetos estratégicos.

De acordo com o governador Eduardo Leite, o grande investimento faz parte de uma iniciativa do Estado para promover e direcionar a economia para a inovação, gerando, portanto, empregos de acordos com as vocações de cada uma das regiões.

O presente edital busca propostas de instituições de ciência e tecnologia gaúchas em parceria com empresas, entidades da sociedade, serviços autônomos e órgãos do Poder Público que demonstrem interesse em executar projetos de inovação voltados ao desenvolvimento regional.

Luís Lamb, secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, destaca o edital como fonte de fomento econômico, com forte componente de agregação em valor de novas tecnologias às regiões. Ele acrescenta que todas as oito regiões geográficas funcionais serão contempladas com pelo menos uma proposta, e o apoio continuará por meio de outros editais que já estão também em curso e serão lançados em breve para apoiar o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

Os projetos devem levar em consideração as visões de futuro próprias de cada ecossistema regional de inovação do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte; e Serra e Hortênsias.

O prazo para a submissão das propostas é de 45 dias. Já o prazo para a execução dos projetos é de 18 meses.

CRONOGRAMA
Lançamento do edital: 16/08/2021
Submissão de propostas: 18/09/21
Divulgação dos resultados preliminares: 23/10/21
Prazo para recursos: 30/10/21
Divulgação do resultado final (após recursos): 06/11/21

Sobre o Inova RS

O Inova RS visa conectar o Rio Grande do Sul para impulsionar transformações e, assim, incluir o Estado no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre participantes da quádrupla hélice da inovação – composta por empresas, sociedade, academia e governo.

Por intermédio do fortalecimento dos ecossistemas regionais de inovação fomentado pelo programa, espera-se que até 2030 o RS seja referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local”, afirmou o governo gaúcho.

Deseja saber como a G.A.C. Brasil pode auxiliar no processo de inovação estratégica em sua empresa?

A G.A.C. Brasil apoia o seu projeto e presta auxílio na inclusão de editais direcionados ao fortalecimento da inovação.

Além de escritório na região Sudeste do país (SP e RJ), estamos presentes no Sul, com escritório em Porto Alegre (RS).

Entre em contato conosco para receber mais informações:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-901

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Artigos em Relacionamento

A decisão das instituições financeiras de adotar a IA será acelerada pelo avanço tecnológico, maior aceitação do usuário e mudanças nas estruturas regulatórias

Inteligência artificial no setor financeiro: impacto e tendências

Para competir e prosperar nesse ambiente desafiador, bancos tradicionais precisarão construir uma nova proposta de valor baseada em recursos de IA e análises de ponta Embora a Inteligência Artificial (IA) já exista há décadas, ela se tornou ainda mais predominante nos últimos anos. Nenhuma indústria ou setor permaneceu intocado por seu impacto e prevalência. A

pt_BRPortuguese
Rolar para cima