lançamento de um estudo inédito no país, ‘As Capacidades Organizacionais para Inovar’ em parceria com a ANPEI, na Conferência ANPEI 2020 – Inova_Impacta_Transforma, evento online.

No dia 18/11, (quinta-feira) às 17h, a GAC Brasil realiza o lançamento de um estudo inédito no país, As Capacidades Organizacionais para Inovar’ em parceria com a ANPEI, na Conferência ANPEI 2020 – Inova_Impacta_Transforma, evento online.

O lançamento será durante a mesa-redonda no Eixo Pessoas, com Rodrigo Miranda, Diretor de Operações, e Durval Garcia, Gerente de Inovação, executivos da empresa, e com a presença de Anderson Oba, Diretor Comercial, Marketing e Inovação da Nitro e de Paulo Cesar Pavan, Vice-presidente sênior de R&I da Rhodia Brasil. A pesquisa é baseada na plataforma InnoSurvey®.

O evento acontece de 16 a 19 de novembro, está em sua 19ª edição e reúne as principais autoridades, empresas, entidades de PD&I e fomento e universidades, discutindo a inovação baseada em três eixos: Empresas, Pessoas e País, com convidados nacionais e internacionais.

A GAC Brasil é patrocinadora oficial e em seu stand virtual e também, dentro da programação, apresenta seis palestras sobre inovação, sendo uma no Auditório Principal, com Magnus Penker, escritor e CEO da Innovation360, com o tema ‘Beyond Innovation Management. How Innovation is affected by People and Culture’. Os demais temas são Estratégia da Inovação, Estrutura para a Inovação, Gestão da Inovação, Inovação Aberta e Fomento da Inovação e estão disponíveis no stand, no link bit.ly/conteudoexclusivoGAC-ANPEI2020.

A participação da GAC Brasil na Conferência tem como pano de fundo demonstrar que somente investir grandes somas de capital na inovação não é garantia de sucesso. Diversos estudos globais já demonstraram que apenas aumentar o montante investido em P&D não se traduzirá em um melhor desempenho econômico e financeiro pelas empresas. É fundamental que haja um alinhamento de suas capacidades de inovação com sua estratégia empresarial.

‘As Capacidades Organizacionais para Inovar’

Esta qualidade nos investimentos e no retorno de inovação é obtida com uma Gestão Estratégica. Segundo Rodrigo Miranda,“a assertividade começa na escolha da abordagem para entender o estado de inovação de uma empresa. Por isso, trouxemos para o Brasil o InnoSurvey®, a principal e mais avançada ferramenta de diagnóstico à inovação do mundo, elevando a análise dos dados a outro patamar. Todas as áreas da empresa são convidadas para responder um questionário de 15 minutos, com uma amostra de no mínimo 100 colaboradores. As capacidades de inovação são avaliadas por meio de 16 aspectos, e conseguimos ‘enxergar’ quais são os processos de inovação em andamento, os estilos de liderança, a cultura e as ‘personas’ parte da companhia. Os dados são processados utilizando Inteligência Artificial e Deep Learning, apoiados em Big Data e comparados com um banco de dados de empresas inovadoras do mesmo segmento, no mundo. Assim, geramos um diagnóstico com orientações para um planejamento estratégico de inovação e assessoramos toda a trajetória de adaptação ou mudança da empresa’, explica o executivo.

Mais sobre o InnoSurvey® a plataforma foi lançada pela Innovation360, empresa com presença em Stockholm (Suécia, matriz), Toronto (Canadá), Nova York (Estados Unidos) e Sidney (Austrália). Trabalha com uma base de dados constituída por 10 anos integrando milhares de empresas inovadoras em mais de 100 países. É resultado de 30 anos de pesquisa em grandes universidades de Gestão da Inovação (Harvard, Insead, MIT). Possui uma tecnologia baseada na Inteligência Artificial e “Deep Learning” que realiza mais de 100 milhões de cálculos para cada diagnóstico.

Sobre a GAC Brasil – consultoria internacional especializada no fomento à inovação, faz parte da GAC Group, empresa fundada na França, presente em nove cidades deste país, e em seis países. Além da França, está na Alemanha, Bélgica, Canadá, Espanha, Romênia, Singapura e Brasil, onde possui os escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, estendendo a atuação por todos os estados do País. Inaugurou as suas operações brasileiras em 2011 e tem como foco a Estratégia e Gestão da Inovação, oferecendo consultoria para aprimorar a competitividade e o desempenho global das organizações de diferentes segmentos e áreas de atuação.

A GAC Group, com uma carteira de mais de 3 mil clientes no mundo, realiza análise técnica, fiscal, contábil e estratégica, e auxilia as empresas que investem em projetos inovadores a obterem planejamento tributário, incentivos fiscais e captação de recursos. Alguns de seus clientes no Brasil estão entre as maiores e mais renomadas empresas do Brasil. Acesse https://www.group-gac.com.br. LinkedIn  https://www.linkedin.com/company/gacbrasil