Ministério da Economia e Sebrae anunciam investimento de R$ 44 milhões para apoiar startups brasileiras

Ação tem como objetivo tornar o país um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo do mundo

A Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e o Sebrae anunciaram na última terça-feira (9), investimentos de R$ 44 milhões no InovAtiva Brasil para apoiar até 15 mil startups brasileiras ao longo dos próximos anos.

O objetivo desta ação, segundo as duas entidades, é de tornar o país um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo do mundo. Através deste investimento, serão oferecidos serviços gratuitos de aceleração, networking, capacitação e desenvolvimento de polos regionais.

A primeira ação oficial foi o programa Ideiaz Powered by InovAtiva Brasil, que tem a finalidade de atender 1 mil projetos e pequenos negócios inovadores em estágio de ideação. A iniciativa conectará esses empreendimentos a incubadoras e aceleradoras de todo Brasil, sendo elas responsáveis pela mentoria e consultoria, além de suporte tecnológico para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

De acordo com Carlos Da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, em 2021 a capacidade de atendimento para levar as ferramentas e serviços do InovAtiva aos empreendedores de todo o país será ampliada.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, afirma que o Ideiaz tem como vantagem reunir uma rede de empresas, empreendedores e ecossistemas abertos a novas soluções, e destaca que por meio da operacionalização deste programa, será possível levar inovação e capacitação a diferentes ecossistemas brasileiros.

A GAC Brasil trabalha na implementação de projetos internos de Inovação Aberta, por meio da aplicação de metodologias, ferramentas e abordagens personalizadas.

Entre em contato conosco através dos canais:

Telefone: (11) 4858-9350   WhatsApp: (11) 9-9221-9019

E-mail: contato@group-gac.com.br