Ministro Marcos Pontes destaca utilização da Lei do Bem para salvar startups e empresas

Ao longo do evento online realizado na última sexta-feira (24) pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), o ministro enfatizou, além do foco no incentivo fiscal, todas as ações que estão sendo realizadas pelo ministério. Entre elas estudos, pesquisas em busca de medicamentos e vacinas, produção de novos testes e respiradores, e formação de novos profissionais.

A GAC Brasil vem acompanhando de perto as principais discussões sobre TICs e PD&I no Brasil, e estivemos presentes na live realizada pela CCFIB-SP com a participação especial do ministro Marcos Pontes, que teve como tema: ‘As oportunidades de negócios e parcerias com o MCTIC’. Acompanhe um breve resumo de como foi:

Pontes explanou as ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos do novo coronavírus – Covid-19, a partir de estudos e pesquisas em busca de medicamento e vacina, produção de novos testes e respiradores, e formação de novos profissionais para inibir o avanço da doença. Além disso, foi abordado o investimento em telecomunicações e radiodifusão com a finalidade de garantir a continuidade e qualidade destes serviços durante a pandemia.

Lei do Bem

Referente a Lei do Bem, Pontes defendeu a sua expansão como uma das iniciativas para salvar as startups e estimular a retomada do crescimento das empresas no período pós-pandemia. Segundo o ministro, o desafio atual do MCTIC é criar situações mais favoráveis para o desenvolvimento da inovação no País, e por meio da ampliação da Lei do Bem será possível potencializar a construção e a oferta de novos modelos financeiros, e ainda estimular negócios. Ressaltou, também, o trabalho em prol de um marco legal das startups para aumentar a segurança jurídica e facilitar a vida dos empreendedores.

Por fim, o ministro também sinalizou que o governo federal está criando 8 laboratórios de inteligência artificial no Brasil. De acordo com Pontes, os quatro primeiros centros serão responsáveis pelo gerenciamento e criação em rede de projetos voltados à Saúde 4.0, Indústria 4.0, Agricultura 4.0 e Cidades Inteligentes. O objetivo da iniciativa é alinhar o que já existe e está sendo realizado no País com a inteligência artificial e ampliar o desenvolvimento da área. Por enquanto, não há informações mais detalhadas sobre o andamento dos laboratórios, como investimentos, valores, data de inauguração e localização.

Deseja entender como a Lei do Bem pode ser útil e como aplicá-la na sua empresa?

A GAC Brasil é uma consultoria especializada em consultoria de inovação com ampla experiência em Leis de Incentivo Fiscal à Inovação como a Lei do Bem, o benefício fiscal mais amplo que viabiliza a inovação no Brasil.

Entre em contato conosco para obter mais informações e aproveite para aumentar as suas chances de aprovação na Lei do Bem!

Nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e whatsapp (11) 99221-9019.