Criação de Ecossistema de Startups

Existem três caminhos para a empresa inovar: Intra Startups, Startup Development e Startup Matching.


Após a concepção do projeto e a seleção das estratégias a serem adotadas, orientamos na definição da área da parceria e das tarefas de cada um dos envolvidos. Orientamos também na construção de toda a parte legal e burocrática destes processos até a formação de um ecossistema completo o qual poderá ainda ser “empowered by GAC”.

A GAC Brasil trouxe para o país uma metodologia internacional para a constituição de ecossistemas de startups para os seus clientes, com o intuito de assessorar seus clientes a expandir o modelo de inovação atual, promovendo:

  • Mudança de Cultura da Organização: Transformar a organização para pensar como uma organização empreendedora, de modo a ser capaz de estar sempre preocupada em achar fontes de crescimento no longo prazo.
  • Inovação Contínua: Introduzir um ou mais  processos de inovação via startups alinhados com a estratégia corporativa.

Existem três caminhos para a empresa inovar:

  1. Intra Startups: Promover a criação de um startup, desenvolvido pelos seus colaboradores internos;
  2. Startup Development: Estimular a criação de startup externo (e adquiri-lo se for bem-sucedido), a partir de prioridades definidas pela empresa e orientação de especialistas da corporação;
  3. Startup Matching: Identificação e aquisição de startup externo já constituído, cujas atividades estão alinhadas com a estratégia de negócios da empresa. Identificamos oportunidades em uma base mundial com mais de 3 milhões de startups cadastradas mundialmente.