Acelere seu desenvolvimento na Romênia

Você se beneficia de esquemas de financiamento públicos ou europeus, subsídios diretos ou cortes de impostos indiretos para acelerar seu desenvolvimento.

A Romênia está em forte desenvolvimento, com um crescimento médio do PIB de 4,4% ao ano por 5 anos (7% em 2017).

A França ocupa uma sólida posição econômica na Romênia. O comércio bilateral ascendeu a mais de 7,8 mil milhões de euros em 2017. O nosso país é o terceiro destinatário das exportações romenas e o seu 4º maior fornecedor, com uma quota de mercado de 5,6%. A França é também o quarto maior investidor estrangeiro na Romênia (fonte).

Consciente deste revezamento e da necessidade de continuar seu desenvolvimento, a Romênia criou mecanismos de financiamento público para auxílio à pesquisa.

BUCAREST

3 Rue. Gh. Manu, arrondissement 1
Bucarest

Tél. : +40 310 699 194

O essencial: o DAC – Dispozitiv de Ajutor pentru Cercetare



O DAC é um forte incentivo fiscal (corte de impostos corporativos) para o qual todas as empresas que desenvolvem atividades de pesquisa e desenvolvimento têm direito.

Em 2017 – 2018, uma super dedução igual a 50% das despesas de P & D pode ser obtida. Esta dedução pode ser transportada ao longo de 7 anos.

Subsídios públicos e subsídios para inovação



As administrações romena e europeia gerem subvenções e subsídios para projectos de I & D e inovação tecnológica a nível regional, nacional e europeu.

Todos os tipos de PMEs, grandes empresas que fazem P & D, bem como centros de pesquisa e universidades, podem se beneficiar.

Até 85% do projeto inovador pode ser apoiado por esses subsídios públicos.

Seus contatos na Romênia


+33 (0)1 44 82 20 88


0040 310 699 194
mlursu@group-gac.com