O que é o Rota 2030 – e como a indústria pode se beneficiar

Você conhece o Rota 2030? O cenário de incertezas decorrente da pandemia do novo coronavírus tem refletido fortemente na área industrial, impactando diretamente os seus processos produtivos. Nesse sentido, o investimento em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação são de extrema importância para a retomada da economia no país. Saiba aqui o que é o Rota 2030 – e como a indústria automotiva pode se beneficiar.

Um dos principais incentivos que possui papel crucial na contribuição do ecossistema de inovação é o Rota 2030, que permite o desenvolvimento e a maior competitividade do setor automotivo no Brasil.

A utilização desse incentivo, contribui de maneira efetiva para continuação de projetos estratégicos independentemente da situação financeira das empresas, afinal, o programa não permite a interrupção dos projetos vinculados à incentivos fiscais para inovação. Logo, as empresas podem continuar fomentando o investimento em projetos de inovação tecnológica mesmo diante à crise econômica.

Dessa forma, são previstas melhorias de produtividade e eficiência por meio do investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Outro detalhe muito importante: Benefícios da aplicação da Lei do Bem + Rota 2030

No Brasil, impostos e taxas podem representar 68,4% da lucratividade das empresas. Utilizando a legislação tributária brasileira, é possível pagar menos tributos, evitar o pagamento de determinados impostos ou conseguir sua redução.

Os incentivos fiscais possibilitam um planejamento tributário consciente e que ajude na sustentabilidade da empresa.

As empresas do setor automotivo, em especial as fabricantes de autopeças, que já são beneficiadas pela Lei do Bem, podem abater quase 40% de Imposto de Renda devido ou da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) ao somar ambos incentivos.

O que é o Rota 2030 – e como a indústria automotiva pode se beneficiar

Para você saber mais sobre o Rota 203o, elaboramos um mini-guia em parceria com a ANPEI para apresentar as funcionalidades e benefícios proporcionados, confira: http://anpei.org.br/rota-2030-o-que-e/

Se precisar de mais informações referentes ao Rota 2030 combinado com a Lei do Bem, contate-nos!

Nossos canais de atendimento:

E-mail – contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e whatsapp (11) 99221-9019.

#gacgroup #gacbrasil #rota2030 #incentivofiscal #inovacao #investimento #industria #fomento