Pesquisa aponta que 91,7% dos líderes de TI acreditam que tecnologias emergentes são essenciais para o negócio

Levantamento realizado pela NTT Ltd mostra que a pandemia acelerou a estratégia de transformação digital das empresas

Segundo o 2021 Global Managed Services Report lançado pela NTT Ltd., companhia global de serviços de tecnologia, cerca de 89,2% dos líderes de TI e negócios concordam que a covid-19 causou mudanças significativas em seus processos operacionais, enquanto 87,3% afirma que houve aceleração em sua estratégia de transformação digital.

O levantamento apontou que aproximadamente 92,4% dos times de TI concordam que a estratégia geral de tecnologia está alinhada totalmente (49,8%) ou parcialmente (42,6%) às necessidades dos negócios. Esses dados demonstram como as equipes de TI se tornaram ainda mais responsáveis às demandas organizacionais e como houve aceleração dos serviços e soluções já mantidos pela área.

No entanto, apesar de haver um alinhamento mais estratégico, algumas desconexões de prioridades entre o negócio e a TI ainda existem. Segundo a pesquisa, 69,9% dos times de operações acreditam que a necessidade de estratégia de tecnologia que promova eficiência nos negócios é mais crucial, mas apenas 48,0% das equipes de TI concordam. Além disso, 69,9% dos times de operações consideram velocidade e agilidade como chaves componentes da estratégia tecnológica, em contraste com apenas 53,4% dos times de TI.

Ao longo da pesquisa foram destacadas as principais diferenças na abordagem das organizações. Enquanto alguns consideram otimização dos custos como uma forma de criar mais resiliência, outros veem a pandemia como uma chance de tirar vantagem das oportunidades do mercado e de escalar, com 33,3% direcionando o foco em tecnologia para isso.

Esse número sobe para 41,7% se uma empresa tem atualmente pelo menos três quartos da sua TI gerenciadas por terceiros. Se uma organização tiver pouco ou nada da sua TI gerenciada por outros, a porcentagem cai significativamente para apenas 25,7%.

Por fim, a pesquisa também destaca como a adoção de tecnologias emergentes e a habilidade de automatizar e implementar inovação em velocidade são as principais chaves estratégicas que sustentam o futuro dos negócios de sucesso.

Enquanto 91,7% dos líderes de TI e de negócios concordam que tecnologias emergentes são essenciais para suas estratégias tecnológicas, apenas dois quintos (41,1%) acreditam que eles têm a tecnologia disponível para atender aos objetivos imediatos da organização.

Fonte: TI Inside

A GAC Brasil é uma consultoria de fomento à inovação com o propósito de inserir a Gestão Estratégica em outro patamar, ajudando as empresas a tomarem as melhores decisões, definirem estratégias e obterem os melhores resultados de forma otimizada e contínua.

Todo o nosso diagnóstico do estado de inovação é realizado através do InnoSurvey®, plataforma inédita no Brasil, baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning, que realiza uma análise de 360° das capacidades de inovação de uma empresa.

O InnoSurvey® proporciona um diagnóstico de estratégia, cultura, liderança, papéis e habilidades, processo e capacidades de inovação, referência de desempenho com os melhores concorrentes intra e extra do setor, e uma análise ao longo de 16 eixos cobrindo todo o processo de inovação: da ideia ao marketing.

Deseja receber mais informações sobre os benefícios e funcionalidades do InnoSurvey®?

Entre em contato conosco e conheça a solução ideal para a sua empresa!

Nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-9019

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Artigos em Relacionamento

Chamada Pública para pesquisa no Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites

Chamada Pública para pesquisa no Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites

Chamada do MCTI em parceria com o CNPq é a primeira a financiar pesquisas que utilizarão laboratórios flutuante e terrestre do Sistema O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriram uma nova chamada, voltada à pesquisa no Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites (SALAS). Com

chamadas nas áreas de saúde e biotecnologia

MCTI, FINEP e CNPq anunciam chamadas nas áreas de saúde e biotecnologia

Editais divulgados em transmissão ao vivo contam com recursos do FNDCT Na última quinta-feira (28), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou, junto aos presidentes da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), novas chamadas públicas com uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Startups japonesas buscam emplacar parceiras e negócios no Brasil

Startups japonesas buscam emplacar parceiras e negócios no Brasil

Selecionadas pela Jetro São Paulo por meio do programa ScaleUp in Brasil, empresas são das áreas de energia, tecnologia limpa, agro, finanças e saúde As startups japonesas, que já davam passos tímidos em direção ao mercado brasileiro, foram selecionadas pela Japan External Trade Organization (Jetro) e chegam ao Brasil com o objetivo de buscar parceiros

pt_BRPortuguese
Rolar para cima