Segundo dados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), o diretor-presidente (CEO) deve ter uma alta exposição aos colaboradores e reconhecimento para que seja exemplo de propósito de trabalho na organização.


Cerca de 70% dos entrevistados afirmaram conhecer o principal executivo da empresa onde trabalham.

De acordo com Filipe Talamoni Fonoff, pesquisador e coordenador técnico da pesquisa, o fato de os colaboradores conhecerem o CEO faz com que as metas sejam mais incorporadas.

Ele acrescenta que, o CEO influencia a tomada de decisões por parte dos funcionários e, por isso, deve pensar em quais atitudes e ações realiza.

Conforme o levantamento, em organizações onde a principal liderança da companhia é mais conhecida pelos colaboradores, há um clima organizacional melhor, com desempenho também mais positivo. Portanto, quanto mais próximo das pessoas, maior será a confiança em suas decisões e ações.

Além disso, o aspecto de maior influência das principais lideranças na cultura da empresa é a inovação. Dados da pesquisa mostram que, para 28% das empresas mais bem avaliadas, o CEO deve entregar novidades à companhia.

É possível verificar que nas organizações de grande porte, com mais de 1.500 funcionários, o CEO também é sinônimo de estabilidade e segurança.15% dos entrevistados evidenciaram no líder tal característica.

“Que dita o ritmo da inovação, quem a traz, quem de fato vai tornar a empresa inovadora é o CEO, independentemente do porte”, afirmou o coordenador da pesquisa.

Uma gestão estratégica de excelência depende principalmente dos C´Levels.

A G.A.C. Brasil oferece uma forma eficiente de ajudar os CEOs a alinharem os seus times e caminharem para a inovação, por meio da identificação dos gaps – avaliação do estado de inovação da empresa.

Todo o nosso diagnóstico do estado de inovação é realizado através do InnoSurvey®, plataforma inédita no Brasil, baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning, que realiza uma análise de 360° das capacidades de inovação de uma empresa.

InnoSurvey® proporciona um diagnóstico de estratégia, cultura, liderança, papéis e habilidades, processo e capacidades de inovação, referência de desempenho com os melhores concorrentes intra e extra do setor, e uma análise ao longo de 16 eixos cobrindo todo o processo de inovação: da ideia ao marketing.

Deseja receber mais informações sobre os benefícios e funcionalidades do InnoSurvey®?

Entre em contato conosco e conheça a solução ideal para a sua empresa!

Nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-9019