Número representativo de projetos enviados mostra o grande potencial inovador do Paraná. Iniciativa conta com um recurso total de R$ 9,5 milhões
O Governo do Estado do Paraná recebeu 93 submissões de propostas de inovação para o Programa Tecnova II. Através do recurso total de R$ 9,5 milhões, será possível destinar a subvenção econômica de até 25 projetos de inovação tecnológica.
Segundo o coordenador da área de Inovação da Fundação Araucária, Luis Guilherme Brandt Goetzke, o número representativo de projetos enviados demonstram o forte avanço das políticas públicas de inovação do Paraná, mesmo em tempos de pandemia.
Ele acrescenta que, também foi possível identificar propostas que tenham como base o desenvolvimento de novas soluções que visem o combate e o enfrentamento da pandemia da Covid-19, fazendo jus ao compromisso de geração de riqueza e promoção do bem-estar social assumido pelo Governo do Estado.
As três cidades com mais propostas submetidas para o Programa Tecnova II foram Curitiba, Londrina e Maringá.
O tema que recebeu propostas em maior número foi Tecnologia da Informação e Comunicação, seguido da Metalmecânica/Eletroeletrônica, Agronomia, Saúde e Energias Alternativas.
Das 93 propostas, aproximadamente 12% são voltadas para projetos de pesquisa e inovação que visam contribuir no desenvolvimento de novas soluções com foco emergencial no enfrentamento da pandemia da CovidF-19 e suas consequências, e outras síndromes respiratórias agudas graves.
Sobre o Tecnova II
O programa tem como objetivo constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos, muitas vezes anônimos, presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses.
Executado pela Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep-MCTI), conta com o apoio das Superintendências Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Superintendência Geral de Inovação (SGI), do Sebrae/PR e do Senai/PR.
A GAC Brasil auxilia empresas privadas com estudos de viabilidade, uso otimizado da Lei do Bem e as melhores opções de financiamento para PD&I.
Além de escritório na região Sudeste do país (SP e RJ), estamos presentes no Sul, com escritório em Porto Alegre (RS).
Entre em contato conosco para receber mais informações.
Nossos canais:
E-mail contato@group-gac.com.br
Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-9019.