Qual a importância do Assessment para o sucesso de uma empresa?

Num cenário cada vez mais competitivo e globalizado, a inovação e criação de um diferencial se tornam essenciais para a sobrevivência de qualquer organização.

Dia 09/07 realizamos um Webinar em parceria com a ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), onde trouxemos convidados especiais das empresas 3M e Nitro, para abordar sobre como inovar mais e melhor, a partir da aplicação de uma cultura da inovação.

Conforme evidenciado no evento online, entre os fatores que mais afetam a capacidade de inovação de uma empresa, se apresentam a falta: de investimento em P&D, estrutura organizacional, treinamento de equipes, otimização de processos e principalmente em uma cultura da inovação.

A crise atual e as rápidas mudanças exigem das empresas a criação de um diferencial e constante investimento em inovação. Para inovar, é necessário se adaptar e compreender as demandas desta nova realidade, criando um ambiente propício para a inovação dentro da organização, estimulando a reflexão de novas ideias.

Para potencializar o desempenho da inovação e ter sucesso no lançamento de ofertas e produtos inovadores continuamente, o primeiro passo é a identificação de maneira estruturada de todos os fatores que realmente determinam a eficiência do processo de inovação.

O diagnóstico se torna um pré-requisito para uma abordagem bem-sucedida, e reflete no aumento da eficiência do processo de inovação.

Com o propósito de implementar um sistema específico de Gestão Estratégica da Inovação para motivar os colaboradores a inovar, ajudando as empresas a tomarem as melhores decisões, facilitarem o trabalho e obterem os melhores resultados de forma otimizada e contínua, a GAC Brasil lançou neste ano o INNOSURVEY©, uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning que já soma mais de 100 milhões de cálculos realizados para cada diagnóstico, direcionado ao alinhamento da aspiração da empresa com a sua capacidade de inovação, por meio de definição de estratégias e elaboração de um processo sustentável ao longo prazo.

O uso desse mecanismo disruptivo coloca a gestão estratégia da inovação de qualquer empresa em outro patamar. Atualmente, é considerada a ferramenta de diagnóstico de inovação mais eficaz do mercado, com alto índice de sucesso nas regiões da Europa e no mercado americano.

São 30 anos de pesquisa, dentro das maiores universidades de Gestão da Inovação (Harvard, Insead, MIT), através de um banco de dados incorporado por 10 anos de dados e que integra milhares de empresas inovadoras e cobre mais de 60 países.

A partir desta ferramenta, é possível obter:

  • Uma visão de 360 ° das capacidades organizacionais de inovação: Análise de estratégia, cultura, liderança, papéis e habilidades, processo de inovação estratégica.
  • Uma referência do desempenho em inovação da empresa: com os melhores concorrentes inovadores do mercado.
  • Uma análise ao longo de 16 “lentes” cobrindo todo o processo de inovação: da ideia a comercialização.

Deseja receber mais informações sobre os benefícios e funcionalidades do INNOSURVEY©?

Entre em contato conosco através dos nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-9019.