Qual a importância do Assessment para o sucesso de uma empresa?

Num cenário cada vez mais competitivo e globalizado, a inovação e criação de um diferencial se tornam essenciais para a sobrevivência de qualquer organização.

Dia 09/07 realizamos um Webinar em parceria com a ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), onde trouxemos convidados especiais das empresas 3M e Nitro, para abordar sobre como inovar mais e melhor, a partir da aplicação de uma cultura da inovação.

Conforme evidenciado no evento online, entre os fatores que mais afetam a capacidade de inovação de uma empresa, se apresentam a falta: de investimento em P&D, estrutura organizacional, treinamento de equipes, otimização de processos e principalmente em uma cultura da inovação.

A crise atual e as rápidas mudanças exigem das empresas a criação de um diferencial e constante investimento em inovação. Para inovar, é necessário se adaptar e compreender as demandas desta nova realidade, criando um ambiente propício para a inovação dentro da organização, estimulando a reflexão de novas ideias.

Para potencializar o desempenho da inovação e ter sucesso no lançamento de ofertas e produtos inovadores continuamente, o primeiro passo é a identificação de maneira estruturada de todos os fatores que realmente determinam a eficiência do processo de inovação.

O diagnóstico se torna um pré-requisito para uma abordagem bem-sucedida, e reflete no aumento da eficiência do processo de inovação.

Com o propósito de implementar um sistema específico de Gestão Estratégica da Inovação para motivar os colaboradores a inovar, ajudando as empresas a tomarem as melhores decisões, facilitarem o trabalho e obterem os melhores resultados de forma otimizada e contínua, a GAC Brasil lançou neste ano o INNOSURVEY©, uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning que já soma mais de 100 milhões de cálculos realizados para cada diagnóstico, direcionado ao alinhamento da aspiração da empresa com a sua capacidade de inovação, por meio de definição de estratégias e elaboração de um processo sustentável ao longo prazo.

O uso desse mecanismo disruptivo coloca a gestão estratégia da inovação de qualquer empresa em outro patamar. Atualmente, é considerada a ferramenta de diagnóstico de inovação mais eficaz do mercado, com alto índice de sucesso nas regiões da Europa e no mercado americano.

São 30 anos de pesquisa, dentro das maiores universidades de Gestão da Inovação (Harvard, Insead, MIT), através de um banco de dados incorporado por 10 anos de dados e que integra milhares de empresas inovadoras e cobre mais de 60 países.

A partir desta ferramenta, é possível obter:

  • Uma visão de 360 ° das capacidades organizacionais de inovação: Análise de estratégia, cultura, liderança, papéis e habilidades, processo de inovação estratégica.
  • Uma referência do desempenho em inovação da empresa: com os melhores concorrentes inovadores do mercado.
  • Uma análise ao longo de 16 “lentes” cobrindo todo o processo de inovação: da ideia a comercialização.

Deseja receber mais informações sobre os benefícios e funcionalidades do INNOSURVEY©?

Entre em contato conosco através dos nossos canais:

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatsApp (11) 99221-9019.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Artigos em Relacionamento

Ribeirão Preto: R$ 381,8 milhões em projetos de estrutura e inovação

Recursos devem ser utilizados no prazo de 5 anos e município deve dar contrapartida de R$ 95,4 milhões Foi aprovada pela Comissão de Financiamentos Estrangeiros (Cofiex), do Ministério da Economia, a destinação de US$ 69,7 milhões da Corporação Andina de Fomento (CAF) para financiar projetos de mobilidade, inovação, meio ambiente, entre outras áreas, em Ribeirão

O que faz empresas tradicionais se transformarem em startups?

Em entrevista exclusiva ao portal de tecnologia Canaltech, executivos explicam como as empresas tradicionais se rendem à cultura das startups Uma empresa tradicional trabalha em áreas de atuação conhecidas e busca operações estáveis que geram lucros. Já uma startup atua com soluções inovadoras e escaláveis, isto é, onde o número de clientes aumenta sem que

Lançada chamada pública da Finep/MCTI para implantação de centros de inovação em todo o País

Ao todo, serão investidos R$ 50 milhões em recursos não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico A Finep, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), divulgou uma chamada pública para apoio financeiro a Centros de Inovação, situados em municípios que contam com universidades, centros de pesquisa e

pt_BRPortuguese
Rolar para cima