Gestão da Inovação
Gestão da Inovação
* Favor preencher os campos obrigatórios
A taxa de insucesso no lançamento de novos produtos ou serviços varia entre 70% e 80% no mundo. No entanto, algumas empresas atuam e inovam de forma sustentável, permanente, acumulando um sucesso atrás do outro, mesmo durante as chamadas ‘crises’.Quais são os principais fatores de sucesso para alinhar inovação e desempenho?
Nosso serviço
Formulação da Estratégia de Inovação
Roadmap Tecnológico – ou Mapa do Projeto Tecnológico, que funciona como um Guia para apontar os caminhos mais adequados no lançamento de produto ou de um novo projeto. Colabora para atingir os objetivos estratégicos e agregar valor ao negócio.
Rotas Tecnológicas – ferramenta de suporte ao planejamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento. Tem a finalidade de identificar, selecionar e desenvolver tecnologias para satisfazer um determinado conjunto de necessidades ou de produtos já definidos.
Métricas e Avaliação
Métricas – são formas de mensurar os resultados, que a G.A.C. estabelece junto ao cliente para acompanhar a evolução do projeto.
Indicadores de desempenho – utilização de ferramentas para avaliar a performance do projeto.
Indicadores de impacto – por meio de referências qualitativas e quantitativas, é possível indicar se os objetivos estratégicos do negócio foram alcançados.
Inteligência Competitiva e Tecnológica
Prospecção tecnológica – é a pesquisa de novas tecnologias, novos produtos e serviços ou como estes foram desenvolvidos tecnologicamente.
Construção de Cenários – quando se propicia à empresa a realização de previsões, o desenho de futuros alternativos e estabelecimento de estratégias competitivas.
Ferramentas de Gestão da Inovação
Gestão do Portfólio de Projetos de Inovação – propicia maior assertividade e alinhamento entre as demandas e as evoluções mercadológicas, as metas organizacionais e as decisões que permeiam os projetos da empresa, reforçando a inovação como essencial para a estratégia organizacional.
Ideação – a indução e captação de novas ideias para projetos de inovação, por meio da ferramenta digital Ideation360°, inédita no Brasil.
Avaliação, seleção e monitoramento de projetos de inovação – para garantir um nível de competitividade desejável e constante.
Benefícios
- Identificar os inibidores da inovação (culturais, organizacionais, gerenciais) e priorizar alavancas a serem ativadas para criar um ambiente que possibilite a inovação;
- Melhorar a eficiência das fases de idealização, seleção, desenvolvimento e marketing.
- Reduzir os riscos inerentes à inovação e descobrir novas oportunidades.