A taxa de insucesso no lançamento de novos produtos ou serviços varia entre 70% e 80% no mundo. No entanto, algumas empresas atuam e inovam de forma sustentável, permanente, acumulando um sucesso atrás do outro, mesmo durante as chamadas ‘crises’.Quais são os principais fatores de sucesso para alinhar inovação e desempenho?
Nosso serviço
Estruturação de ICT Privado
Análise de Viabilidade – envolve a projeção dos gastos, a projeção das receitas, projeção de fluxo de caixa, monitoramento dos indicadores financeiros e de desempenho (como o custo de oportunidade e payback).
Implantação de ICT – providências legais e técnicas para a criação e implantação de um Instituto de Ciência e Tecnologia Privado.
Gestão Estratégica – direcionamento da gestão alinhado com os objetivos estratégicos da empresa.
Startup
Ideação – com o Ideation360, plataforma inédita no Brasil, o processo de ideação e clusterização das ideias se torna digital e sem limites de tempo ou local.
Chamada para projetos – viabilização de projeto de inovação aberta com a preparação da empresa para realizar chamadas públicas.
Estruturação de parceria – avaliação do ecossistema para a sugestão e posterior estruturação de parceria.
Inovação Colaborativa
ICT-Empresa – avaliação e acompanhamento de um Instituto de Ciência e Tecnologia do mercado para parceria com a empresa. Esta aliança pode facilitar o acesso a novas pesquisas e pesquisadores da área de interesse, buscando fontes importantes para auxiliar na geração de inovações.
Consórcios – avaliação de oportunidades, riscos e recompensas para a formação de consórcios que podem envolver clientes e parceiros associados como NIT´s (Núcleos de Ciência e Tecnologia).
Empresa-Universidade – aproximação da empresa de entidades de ensino público ou privado que possam colaborar com o processo de inovação.
Redes de Inovação
Redes setoriais de inovação – parceria com uma ou mais redes para troca de informação, conhecimento e recursos, e colaboração para implementar inovações.
Benefícios
- Identificar os inibidores da inovação (culturais, organizacionais, gerenciais) e priorizar alavancas a serem ativadas para criar um ambiente que possibilite a inovação;
- Melhorar a eficiência das fases de idealização, seleção, desenvolvimento e marketing.
- Reduzir os riscos inerentes à inovação e descobrir novas oportunidades.