Agricultura e agronegócio

Estamos prontos para apoiar a agricultura e o agronegócio nos novos processos tecnológicos para a expansão 4.0 no Brasil.

O agronegócio brasileiro representa 26% do PIB do País, cerca de R$ 1,97 trilhão em 2020, e em 2021 deve chegar a 261 milhões de toneladas de grãos, acumulando recordes nos últimos anos. O sucesso se deve a novas formas de gestão, ao emprego de ciência, tecnologia e inovação desde a preparação do solo, passando por insumos e máquinas agrícolas, até o melhoramento genético e criação de novos produtos, como a carne vegetal, e o uso de Inteligência Artificial e telecomunicações para o monitoramento e avaliação das áreas agrícolas.

Em termos globais, o crescimento da demanda por alimentos nos próximos anos será enorme, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que estima a população do planeta em 9,3 bilhões de pessoas até 2050. Será necessário aumentar em 50% a produção global de alimentos, e o Brasil é uma das economias da segurança alimentar mundial.

Com a chegada do 5G e a evolução da agricultura local e familiar, ainda há muita demanda por melhorias e inovações no agronegócio. A produção sustentável, impulsionada pelas mudanças no perfil do consumidor, cada vez mais alinhado às questões do meio ambiente, se torna um grande desafio para produtores de todos os portes.

Manter um mercado em constante crescimento, consumidores fieis, seja dentro ou fora do País, estar atento às mudanças na sociedade e acompanhar estas mudanças com o lançamento de novos produtos e serviços geralmente são tarefas difíceis de realizar sozinhas, para os atores desta cadeia, e é por este motivo que a G.A.C. Brasil desenvolve uma consultoria estratégica para apoiar estes clientes nas soluções para o agronegócios.   

pt_BRPortuguese
Rolar para cima

Agricultura e agrobusiness


* Favor preencher os campos obrigatórios

Ao enviar este formulário, concordo que as informações inseridas poderão ser utilizadas para entrar em contato comigo.
Para conhecer e exercer seus direitos, em particular para retirar seu consentimento para o uso dos dados coletados por este formulário, favor consultar nossa Política de Proteção de Dados Pessoais