Química

A indústria química está presente em quase todos os demais setores da economia brasileira, como outras indústrias até a prestação de serviços.

Tendo importância estratégica como fornecedor de insumos e multiplicador de valor nas cadeias produtivas, a indústria química brasileira é a 6ª maior do mundo e o 3º setor industrial mais relevante no PIB nacional.

Os componentes químicos estão presentes nos setores farmacêuticos, de saúde, de produtos de limpeza, entre vários outros. Assim, surgem inúmeras oportunidades e, ao mesmo tempo, desafios para empresas deste segmento. 

Em constante evolução para atender novas demandas, necessita de inovações tecnológicas. 

Justamente devido à sua capilaridade e participação junto a outros setores produtivos, a indústria química pode ser um dos principais vetores de recuperação econômica do país. Para isso, é preciso aumentar a capacidade de investimento e ter um melhor ambiente de desenvolvimento no intuito de expandir a competitividade global e diminuir as importações.

pt_BRPortuguese
Rolar para cima

Química


* Favor preencher os campos obrigatórios

Ao enviar este formulário, concordo que as informações inseridas poderão ser utilizadas para entrar em contato comigo.
Para conhecer e exercer seus direitos, em particular para retirar seu consentimento para o uso dos dados coletados por este formulário, favor consultar nossa Política de Proteção de Dados Pessoais