Supep pretende estimular a inovação no setor de seguros

Superintendência de Seguros privados coloca o Brasil na rota de dez países prontos para testar o sandbox com o objetivo de modernizar o setor de seguros.

De acordo com matéria veiculada no site Valor Econômico na última sexta (24), a Superintendência de Seguros privados, Susep, colocou o Brasil na rota de dez países que estão prontos para testar o sandbox regulatório. A ação tem como objetivo estimular a inovação no setor de seguros.

O novo edital lançado pela Susep, em parceria com o Banco Central (BC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vai selecionar, até 19 de agosto, dez projetos considerados inovadores com foco em tecnologia e modernização de produtos e serviços, e que incluam redução de custos para os consumidores. De acordo com a matéria disponibilizada pelo Valor Econômico, este número poderá dobrar caso a autarquia enxergue diversidade nas propostas apresentadas que possam elevar a competição neste mercado.

O foco do sandbox é em produtos massificados de curto prazo. Para participar do programa, o produto ou serviço deve utilizar meios remotos nas operações e demonstrar qual é a inovação da tecnologia empregada. Além disso, o projeto deve estar plenamente apto a entrar em operação.

Dentre as exigências, estão: a apresentação de um plano de negócios, a análise dos principais riscos associados à atuação e como amenizar eventuais danos causados aos clientes.

Os projetos selecionados serão avaliados pela Susep ao longo de três anos, até terem maturidade suficiente para ser operacionalizados sob as regras do mercado tradicional.

A inovação tecnológica é uma grande oportunidade que toda seguradora deve adotar. Afinal, ideias inovadoras aumentam os lucros, diminuem os riscos e fornecem um crescimento econômico estável.

A GAC Brasil é uma consultoria especializada em gestão estratégica de inovação e assessoria na obtenção de incentivos fiscais relacionados à PD&I, em todos os setores. Tudo isso por meio de uma equipe especializada de alto nível.

Deseja receber mais informações?

Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

E-mail contato@group-gac.com.br

Telefone (11) 4858-9350 e WhatApp (11) 99221-9019.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Artigos em Relacionamento

Chamada Pública para pesquisa no Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites

Chamada Pública para pesquisa no Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites

Chamada do MCTI em parceria com o CNPq é a primeira a financiar pesquisas que utilizarão laboratórios flutuante e terrestre do Sistema O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriram uma nova chamada, voltada à pesquisa no Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites (SALAS). Com

chamadas nas áreas de saúde e biotecnologia

MCTI, FINEP e CNPq anunciam chamadas nas áreas de saúde e biotecnologia

Editais divulgados em transmissão ao vivo contam com recursos do FNDCT Na última quinta-feira (28), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações anunciou, junto aos presidentes da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), novas chamadas públicas com uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Startups japonesas buscam emplacar parceiras e negócios no Brasil

Startups japonesas buscam emplacar parceiras e negócios no Brasil

Selecionadas pela Jetro São Paulo por meio do programa ScaleUp in Brasil, empresas são das áreas de energia, tecnologia limpa, agro, finanças e saúde As startups japonesas, que já davam passos tímidos em direção ao mercado brasileiro, foram selecionadas pela Japan External Trade Organization (Jetro) e chegam ao Brasil com o objetivo de buscar parceiros

pt_BRPortuguese
Rolar para cima