Webinar GAC Brasil e ANPEI 09/07, 14h. Tema: Inovar Mais e Melhor!

Marque na agenda! No dia 9 de julho, às 14h realizaremos o webinar ‘Inovar Mais e Melhor’ em parceria com a ANPEI.

O evento online e gratuito será apresentado por Durval Garcia, Gerente de Inovação na GAC Brasil. Traremos um case de sucesso com a participação do nosso convidado especial, Anderson Oba – Diretor Comercial, Marketing e Inovação na Nitroquímica, para abordar a trajetória de sucesso da empresa. A ANPEI trará como convidado Paulo Gandolfi, diretor de operações de P&D e Inovações da empresa 3M América Latina da 3M e parte da diretoria da entidade.

Link para as inscrições https://materiais.anpei.org.br/webinar-anpei

Temos trazido conteúdos de relevância que discutem a inovação no País.

Mudanças na Lei do Bem – Pleito da GAC Brasil junto com a ANPEI para o Senado

Algumas das restrições que impossibilitam milhares de outras empresas brasileiras de também se beneficiarem e olharem para o desenvolvimento de inovação como algo estratégico, são a limitação do uso do incentivo a empresas tributadas no regime de Lucro Real – com apenas uma pequena parcela das empresas brasileiras aderentes a este regime – e necessidade de ocorrência de lucro fiscal para que seja feita a dedução tributária.

Num momento como o atual, onde a saúde financeira das empresas está seriamente ameaçada, mas em que simultaneamente a demanda por atividades de inovação e seus respectivos investimentos são avultados, a exigência de lucro para a tomada deste benefício é incoerente.

Assista ao Webinar GAC Brasil e ANPEI 09/07 14h. Tema: Inovar Mais e Melhor!

Frente a este cenário, a GAC Brasil, em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e o Laboratório de Gestão de Tecnologia e Inovação do DPCT/IG da Unicamp, liderado pelo Prof. Ruy Quadros, convidaram cerca de 200 empresas a exporem suas visões sobre a Lei do Bem e a proporem melhorias que lhes permitam ter mais “fôlego” para investir em inovação e ultrapassar esta crise de forma mais célere.

Cerca de 20% das empresas consultadas não fizeram uso da Lei do Bem nos últimos 3 anos por diversos motivos, como o não conhecimento da Lei, prejuízo fiscal no período, ou não cumprimento de alguns dos demais pré-requisitos.

Uma quase unanimidade, como já esperado, foi a sugestão de possibilidade de se beneficiar deste incentivo fiscal mesmo em anos de prejuízo contábil apurado, permitindo sua compensação em anos posteriores. A justificativa mais comumente apresentada para isso foi que, mesmo em anos de prejuízo fiscal, as empresas não deixam de investir em P&D, já que estes investimentos contemplam projetos de médio e longo prazos.

Não esqueça de nos acompanhar no Webinar GAC Brasil e ANPEI 09/07, 14h. Tema: Inovar Mais e Melhor!

Acompanhe a nossa programação aqui no site e no nosso LinkedIn! https://www.linkedin.com/company/3509152