Brasil

Embrapii promove chamada para cooperação internacional entre empresas brasileiras e quatro países europeus

Embrapii promove chamada para cooperação internacional entre empresas brasileiras e quatro países europeus

Parceria entre Brasil, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Turquia impulsiona projetos de inovação industrial

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) anunciou o lançamento da 32ª Chamada IraSME, que tem como objetivo promover a cooperação internacional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) entre empresas brasileiras e quatro países europeus: Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Turquia.

 

A iniciativa busca impulsionar projetos de inovação industrial, unindo os esforços dessas nações. Por meio desta chamada de colaboração internacional, a Embrapii objetiva apoiar o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços técnicos.

 

Para participar e receber recursos da cooperação internacional, as empresas interessadas devem contribuir com pelo menos 1/3 do custo total do projeto. Dependendo do tipo de financiamento, o projeto pode receber até 50% de recursos não reembolsáveis.

 

O prazo para submissão de projetos encerra-se em 27 de setembro de 2023. A aprovação das propostas e a contratação direta ocorrerão entre as empresas e uma das 96 Unidades Embrapii, que são centros de pesquisa de excelência distribuídos por todo o Brasil.

 

Para mais informações sobre a Chamada IraSME, acesse o link: https://embrapii.org.br/cooperacao-internacional/32a-chamada-irasme-esta-aberta/.

 

As empresas interessadas também podem entrar em contato com a Embrapii pelo e-mail inter.coop@embrapii.org.br.

Fonte: Embrapii

Compartilhe: